O QUE FAZEMOS

Nossos Serviços

Descubra o que a YouPrev oferece. Somos uma equipe especializada em direito previdenciário, sempre levando soluções vantajosas e eficientes aos nossos clientes.

Planejamento Previdenciário

Para que você tenha uma renda mais vantajosa, como regra, é necessário contribuir por mais tempo e ter mais idade, ou seja, a renda mensal inicial do seu benefício vai variar de acordo com as suas contribuições ao longo de sua vida previdenciária.

Com o planejamento previdenciário, demonstraremos a melhor “regra de transição” através de um estudo prévio personalizado, possibilitando que você conquiste a sua aposentadoria de forma mais vantajosa, sempre buscando a sua satisfação. Neste estudo identificaremos a melhor data de sua aposentadoria (considerando as regras de transição) apresentando, inclusive, uma renda mensal inicial aproximada.

Analisamos ainda o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) para fins de aposentadoria especial e muito mais.
Evite prejuízos irreparáveis no momento de sua tão sonhada aposentadoria, fale conosco e fique por dentro de seus direitos.

Regras de Transição

A Reforma da Previdência ocorreu em 13.11.2019 e trouxe com ela diversas regras de transição sendo possível, em alguns casos, escolher a forma mais vantajosa de aposentadoria. No Regime Geral de Previdência Social, existem cinco regras de transição: quatro por tempo de contribuição e uma por idade.
contabilidade

Cálculo das contribuições em atraso

Ele é possível, nos casos de segurados empresários, autônomos e/ou cooperados que tenham exercido atividade de recolhimento obrigatório de INSS. Mas cuidado, pois você pode “pagar e não levar”. Na dúvida, consulte sempre um profissional capacitado.

Aposentadoria urbana por idade

A lei atual estipula que os trabalhadores urbanos se aposentarão com a idade de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. As mulheres precisam ter 15 anos mínimos de contribuição. Os homens que já contribuem para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também precisam ter os 15 anos de contribuição, mas os que ainda não entraram no mercado de trabalho, terão de contribuir por pelo menos 20 anos para conquistar a aposentadoria.

Aposentadoria especial

Para ter direito à aposentadoria especial, o trabalhador deverá comprovar, além do tempo de trabalho, a efetiva exposição aos agentes nocivos químicos, físicos, biológicos ou associação de agentes prejudiciais pelo período exigido para a concessão do benefício. Portanto, é necessário apresentar o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) que indica a exposição e/ ou outros documentos comprobatórios como por exemplo o Laudo Técnico Condições de Ambiente de Trabalho – LTCAT.

Aposentadoria por tempo de contribuição

Esta modalidade de aposentadoria foi extinta com a Reforma da Previdência em 13.11.2019. Contudo, em alguns casos ainda será possível sua aplicabilidade. Se você quer saber se faz parte desta regra, entre em contato conosco.

revisão pra vida toda

Revisão da vida toda

Se você recebia salários altos antes de 1994 e, se você ficou por mais de 20 anos sem recolher ao INSS (antes de se aposentar), você tem indícios de que pode pedir a Revisão da Vida Toda. Assim, é possível ter um aumento significativo de mais de 70% no valor de sua aposentadoria, dependendo de cada caso.

O prazo decadencial é de 10 anos, contados a partir do primeiro dia do mês seguinte ao do recebimento do primeiro pagamento.

É necessário fazer os cálculos e simulações, pois nem todos irão se beneficiar com essa Revisão. Na dúvida, procure sempre um profissional especializado e faça valer seus direitos. A revisão da vida toda está sobrestada, ou seja, está paralisada aguardando decisão que valerá para todos que ingressaram com esta ação.

revisão previdência

Revisão

Este serviço permite solicitar ao INSS a reanálise do benefício concedido ou Certidão de Tempo de Contribuição, apresentando ou não novos elementos.
A revisão é destinada para você que não concorda com algum parâmetro utilizado na concessão de seu benefício ou Certidão de Tempo de Contribuição, por exemplo: salário de contribuição ou vínculo empregatício que não foi computado.
As Certidões de Tempo de Contribuição também são passiveis de revisão.

pensão por morte

Pensão por morte

Este benefício é pago à família do trabalhador quando ele falece. Para concessão de pensão por morte, não há tempo mínimo de contribuição, mas é necessário que o óbito tenha ocorrido enquanto o trabalhador tinha qualidade de segurado.

Carência mínima de contribuição: não existe.

Havendo mais de um pensionista, a pensão por morte será rateada entre todos, em partes iguais. A parte daquele cujo direito à pensão cessar será revertido em favor dos demais dependentes.

O pagamento é de 50% do valor da aposentadoria acrescido de 10% para cada dependente:

• 1 dependente: 60% da aposentadoria do(a) falecido(a)
• 2 dependentes: 70%
• 3 dependentes: 80%
• 4 dependentes: 90%
• 5 ou mais dependentes: 100%

Para os dependentes inválidos ou com deficiência grave, o pagamento é de 100% do valor da aposentadoria no Regime Geral, sem exceder o teto.

Cônjuges ou companheiros de policiais e de agentes penitenciários que morrerem por agressão sofrida em decorrência do trabalho terão direito à pensão integral – valor correspondente à remuneração do cargo.

LOAS

O Benefício da Prestação Continuada é a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
  • Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.
  • Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele.

Auxílio-doença

O Auxílio-doença é um benefício previdenciário pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS às pessoas que ficarem incapacitadas para o trabalho ou atividade habitual por mais de 15 (quinze) dias consecutivos e que cumprirem 3 requisitos:
  • Incapacidade para o trabalho ou atividade habitual
  • Cumprimento da carência
  • Ter qualidade de segurado

Acidente de trabalho

Benefício concedido ao trabalhador que, por doença ou acidente, for considerado pela perícia médica da Previdência Social incapacitado para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhe garanta o sustento.
  • Carência mínima de Contribuição: 12 meses. Se for acidente, esse prazo de carência não é exigido, mas é preciso estar inscrito na Previdência Social.
  • Atestado Médico

Depoimentos

Veja o que alguns dos nossos clientes estão falando sobre nós.

LOCALIZAÇÃO

Onde Estamos

Rio de Janeiro

O escritório está localizado no coração da Tijuca, em frente à Estação de Metrô Saens Pena. O acesso pode ser feito pela Rua Conde de Bonfim, n° 344 ou pela Rua Santo Afonso, n° 215.