• Categoria do post:Notícias
Você está visualizando atualmente Governo buscará acordos para reduzir custos no INSS
Governo pretende reduzir custos com ações do INSS através de acordos com mais de 170 mil trabalhadores com requerimentos indeferidos.
O governo anunciou que buscará acordos com mais de 170 mil trabalhadores com o objetivo de reduzir ações judiciais com o INSS.
 A ação planeja evitar processos judiciais contra o Executivo, que poderiam resultar em derrotas para a União. Espacialistas do INSS afirmam que a medida facilitará o acesso aos benefícios, mas expressa preocupação sobre como esses acordos serão firmados. Ele destaca a necessidade de uma reestruturação mais ampla do INSS, já que a solução proposta é apenas paliativa e pode não resolver problemas futuros.
João Badari, diretor do IEPREV, observa que a desjudicialização é vantajosa tanto para a União quanto para os segurados, pois reduz o volume de processos judiciais, especialmente aqueles com jurisprudência favorável aos trabalhadores.
O projeto, denominado “Pacífica”, dará prioridade aos trabalhadores mais vulneráveis, como rurais, aposentados, beneficiários de salário-maternidade e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A medida, que deve economizar R$ 225 milhões em juros, permitirá que os trabalhadores acessem um link no aplicativo Meu INSS para contatar a Advocacia-Geral da União (AGU) e fazer acordos.
Em caso de dúvidas e mais informações fale conosco:
📲 WhatsApp: (21) 9 6015-0254 ou no link da Bio
📍Rua Conde de Bonfim, 344 – Bloco 2, sala 807 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Fontes: Extra

Redação YouPrev

A Youprev Assessoria Previdenciária faz um estudo prévio e verifica qual a melhor regra de transição, garantindo uma aposentadoria mais vantajosa para nosso cliente. Com sede na capital do Rio de Janeiro, efetuamos atendimento individualizado e sigiloso, esclarecendo dúvidas e orientando nossos clientes a fim de proporcionar tranquilidade e comodidade na obtenção de benefícios previdenciários.