• Categoria do post:Aposentadoria
Você está visualizando atualmente Tudo sobre o pedágio da aposentadoria
As regras de pedágio são regras de transição da aposentadoria que se aplicam a trabalhadores que estavam próximos de se aposentar quando a Reforma da Previdência

O pedágio da aposentadoria é um período adicional de contribuição que deve ser cumprido para conseguir determinada aposentadoria. É uma regra de transição que facilita a aposentadoria de quem estava próximo de se aposentar quando a Reforma da Previdência que entrou em vigor, em 2019.

Existem duas regras de pedágio: de 50% e 100%

Regra de Pedágio de 50%

Se faltavam 2 anos ou menos para você atingir o tempo de contribuição (35 anos para homens e 30 para mulheres) até 13/11/2019, a regra de pedágio de 50% é para você.

Como funciona o pedágio de 50%?

Você deverá contribuir com um tempo adicional de 50% sobre o que faltava.

  • Exemplo: Se faltavam 2 anos para atingir o tempo, você precisa contribuir por mais 1 ano além dos 2 anos, totalizando 3 anos.

Regra de Pedágio de 100%

Para quem faltavam mais de 2 anos para completar o tempo de contribuição até 13/11/2019, a regra é de pedágio de 100%.

Nessa regra, você precisa contribuir com o dobro do tempo que faltava.

  • Exemplo: Se faltavam 3 anos, será necessário contribuir por mais 3 anos adicionais, totalizando 6 anos de contribuição.

Portanto, as regras de pedágio são uma transição para quem já estava próximo da aposentadoria antes da reforma e ajudam a completar o tempo necessário sem seguir as novas regras.

Em caso de dúvidas fale conosco:

WhatsApp: (21) 9 6015-0254

📍Rua Conde de Bonfim, 344 – Bloco 2, sala 807 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Redação YouPrev

A Youprev Assessoria Previdenciária faz um estudo prévio e verifica qual a melhor regra de transição, garantindo uma aposentadoria mais vantajosa para nosso cliente. Com sede na capital do Rio de Janeiro, efetuamos atendimento individualizado e sigiloso, esclarecendo dúvidas e orientando nossos clientes a fim de proporcionar tranquilidade e comodidade na obtenção de benefícios previdenciários.