A reforma da previdência em seus aspectos gerais

Atualmente, a reforma da previdência está em evidência. Ela está na iminência de sua aprovação. A proposta, já iniciada na Câmara dos Deputados, tem previsto a segunda votação em 22 de Outubro. Finalizada a votação na Câmara, o texto ainda precisa ser aprovada no Senado Federal.

Importante esclarecer que existe a Reforma da Previdência como parece ser e como ela é efetivamente. É claro que reformas são necessárias para o crescimento do Brasil, mas iniciar pela previdência inibirá que milhares de braseiros se aposentem e ou que atinjam a média de 100% no recebimento do benefício Explico: Com a reforma aprovada, o tempo de contribuição passará para no mínimo 20 anos, contudo para receber a média dos 100% de recolhimento, o homem que hoje recolhe 35 anos e a mulher 30, deverão recolher por no mínimo 35 anos mulher e 40 anos homem. O percentual aumenta 2% por ano para mulheres que contribuírem por mais de 15 anos e homens por mais de 20 anos.

Dra Elaine Apolinário

Dra Elaine Apolinário é advogada e presta consultoria para a YouPrev. Tem pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Universidade Cândido Mendes e atualmente cursa pós-graduação em Direito Previdenciário pelo Instituto Latino-Americano de Direito Social (IDS América Latina). Possui larga experiência na área previdenciária, com ênfase em processos judiciais. É colunista do jornal OJK e participa quinzenalmente do programa Sábado é Show, na Rádio Bandeirantes.

Deixe um comentário

Fechar Menu