• Categoria do post:Aposentadoria
Você está visualizando atualmente Revisão de aposentadoria após 10 anos ainda é possível?

Você pode revisar sua aposentadoria após 10 anos, contudo, isso foge da regra geral e somente é possível em uma revisão de direito, e não de uma revisão de fato.

A revisão de direito envolve mudanças nas leis ou decisões judiciais que afetam todos os segurados, enquanto a revisão de fato trata de correções nos cálculos do benefício ou inclusão de períodos de trabalho omitidos.

Geralmente o prazo padrão para solicitar revisões é de 10 anos, contados a partir do mês seguinte ao início do recebimento do benefício.

A Revisão da Vida Toda é um tipo de revisão que permite incluir salários de contribuição anteriores a julho de 1994 no cálculo do benefício. Isso é válido para segurados que se aposentaram entre 29/11/1999 e 12/11/2019, possuem contribuições anteriores a julho de 1994 e começaram a receber a aposentadoria há menos de 10 anos.

Atualmente, todos os processos de revisão da vida toda se encontram suspensos aguardando o julgamento dos Embargos de Declaração do INSS. Porém, ao fim deste mês de fevereiro o processo será retomado para julgamento pelo STF.

É fundamental estar atento ao prazo de 10 anos para solicitar revisões, mas também é crucial considerar as especificidades de cada caso individualmente.

A avaliação detalhada com um profissional especializado, assim como da YouPrev pode determinar se uma revisão é viável e vantajosa para o beneficiário.

Fala conosco para tirar suas dúvidas

WhatsApp: (21) 9 6015-0254

📍Rua Conde de Bonfim, 344 – Bloco 2, sala 807 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Redação YouPrev

A Youprev Assessoria Previdenciária faz um estudo prévio e verifica qual a melhor regra de transição, garantindo uma aposentadoria mais vantajosa para nosso cliente. Com sede na capital do Rio de Janeiro, efetuamos atendimento individualizado e sigiloso, esclarecendo dúvidas e orientando nossos clientes a fim de proporcionar tranquilidade e comodidade na obtenção de benefícios previdenciários.